Programação

Abr
1
Qua
2015
As Palavras não Cabem nos Livros, exposição da Escola António Arroio @ Mercado de Campo de Ourique
Abr 1@7:00_Abr 30@23:00
As Palavras não Cabem nos Livros, exposição da Escola António Arroio @ Mercado de Campo de Ourique | Lisboa | Lisboa | Portugal

Intervenção visual e performativa na cidade de Lisboa, em espaço urbano, por alunos da Escola Artística António Arroio.

As palavras não cabem nos livros… elas vivem para além das páginas, correm as ruas, passamos por elas, falam connosco, umas atraem-nos, outras afastam-nos, riscamo-las ou guardamo-las toda a vida.
Alunos do curso de Design de Comunicação da Escola Artística António Arroio associam imagens produzidas em serigrafia, fotografia, desenho e colagem, a frases de autores maiores da literatura universal.

Escola Artística António Arroio, uma escola com história no mundo das artes.

Parceria: Mercado de Campo de Ourique.

Consulte as fotografias da montagem e Exposição no Facebook das BLX.

 

Abr
1
Sex
2016
Exposição de Fotografia na Bulhosa de Entrecampos
Abr 1_Mai 31 todo o dia

Exposição de fotografia “Detalhes” de Elizabete Raimundo.

A entrada é livre.

Impressa – Versão 6

O teu bichinho na Bib. Camões
Abr 1_Abr 30 todo o dia
O teu bichinho na Bib. Camões @ Lisboa | Lisboa | Portugal

Exposição “O teu bichinho”, dos autores: Nic & Inês.

A exposição dos artistas Nic&Inês no espaço infantil da Biblioteca Camões, funciona como um jogo de descoberta de cada animal, interpretado por diferentes formas.
Irá também incluir desenhos expostos, assim como intervenções no próprio espaço e de acordo com a dinâmica de utilização do mesmo.

 

Abr
20
Qua
2016
Uma Cadeira… Uma obra… na Bib. Coruchéus
Abr 20@9:22_Mai 20@10:22
Uma Cadeira… Uma obra… na Bib. Coruchéus @ Lisboa | Lisboa | Portugal

com trabalhos dos alunos do 4ºA da Escola dos Coruchéus.

A partir da leitura das obras literárias, indicadas para o 4.º ano de escolaridade, os alunos reinventaram as estórias, acrescentaram versos, partilharam ideias, despertaram sonhos e levantaram o véu dos seus segredos, mas…num palco diferente. As suas viagens pelas obras foram recriadas através de outras linguagens artísticas como o desenho, a pintura, a escultura, a tecelagem, o design gráfico…

A exploração de técnicas, a experimentação do traço e da pincelada, a libertação do gesto, a viagem ao mundo das cores, o mergulhar no mundo da palavra e da poesia, a descoberta do eu e das suas potencialidades, o despertar da criatividade e, acima de tudo, o prazer vivido em cada momento, foram as vivências destes alunos ao longo do caminho percorrido através das obras lidas.